BRASIL: DEPUTADO MAURÍCIO MARCON MANDA DURO RECADO A MORAES

BRASIL: SENADOR ESPERIDIÃO REBATE MINISTROS DO STF E FALA EM “PARTIDARISMO”

O senador Esperidião Amin utilizou a tribuna do Senado para rebater as reações de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) à aprovação, pela Casa, de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pode limitar decisões monocráticas dos ministros da Corte. Amin classificou as reações como "exageradas, dramáticas e até assustadoras", destacando uma paixão partidária virtualmente partidária que, segundo ele, transpareceu nos posicionamentos.

Confira detalhes no vídeo:

O senador citou um exemplo específico de abuso, referindo-se à suspensão monocrática da lei das Estatais após sua aprovação pelo Congresso. Ele enfatizou as repercussões negativas, como a queda de 6% nas ações da Petrobras em um único dia, resultante da incerteza gerada pela suspensão da lei. Amin alertou para os impactos sociais, políticos e econômico-financeiros decorrentes das decisões judiciais e expressou preocupação com o prejuízo moral e ético causado ao país.

O senador destacou a instabilidade no mercado, especialmente para a maior empresa já sancionada em Nova York, evidenciando a necessidade de avaliar os efeitos das decisões judiciais no cenário nacional e a urgência de medidas para preservar a confiança no sistema jurídico.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários