BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

BRASIL: SENADOR GIRÃO ALERTA COLEGAS SOBRE “NOVOS ABUSOS” DO JUDICIÁRIO

Durante uma sessão no plenário do Senado, o senador Eduardo Girão denunciou o que ele classificou como uma "crescente prática de abuso de autoridade por parte de ministros do Supremo". Girão mencionou um evento do governo federal em que o ministro Alexandre de Moraes participou, após ter dado a ordem para que o governo implementasse o programa. O senador destacou ainda uma comunicação anônima de um ministro do STF com jornalistas, expressando descontentamento ao vivo com a postura do líder do governo durante uma votação no Senado.

Confira detalhes no vídeo:



Girão ressaltou a preocupação com o aumento do abuso de autoridade por parte dos ministros do Supremo, citando invasões de competências legislativas e interferências diretas no Poder Executivo. Ele enfatizou que essas práticas parecem estar alinhadas politicamente e ideologicamente, e lembrou do início do que chamou de "brutal ativismo judicial" em 2019, incluindo a decisão que acabou com a prisão em segunda instância e o polêmico inquérito das fake news.

O senador criticou a atuação de ministros que, segundo ele, se autonomeiam como censores da nação, decidindo o que pode ou não ser dito, e expressou preocupação com as consequências desse comportamento para a democracia e o devido processo legal no país.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários