BRASIL: SENADOR ROGÉRIO MARINHO DENUNCIA PLANO DE LULA ENVOLVENDO “CABIDE” PARA POLÍTICOS

O senador Rogério Marinho, ao discursar na tribuna do Senado, explicou as razões pelas quais se opõe à criação de mais um ministério no governo Lula, destacando as implicações dessa decisão para a política econômica. Marinho ressaltou que a proposta de um 38º ministério surge como uma contraprestação a partidos que apoiam o governo, acusando a administração de priorizar a manutenção do projeto de poder em detrimento do bem do país. Ele alertou para o risco de "ministérios a granel" e questionou a capacidade do presidente de gerir tantas pastas.

Confira detalhes no vídeo:



O senador apontou a falta de preocupação do governo com as contas públicas e classificou a criação do novo ministério como um "cabide" para acomodar aliados políticos. Marinho criticou as ações do governo que, segundo ele, desrespeitam as próprias regras estabelecidas, indicando uma falta de responsabilidade necessária.

Ao abordar a narrativa da imprensa sobre a melhoria na nota de crédito do país, Marinho destacou que essa mudança é resultado de transformações estruturais ocorridas nos últimos anos, atribuindo o mérito ao governo anterior e alertando para possíveis impactos negativos, especialmente com as alterações na reforma tributária que podem gerar o maior Imposto de Valor Agregado do mundo. O senador expressou preocupações com a economia diante das ações do atual governo.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários