BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: TOFFOLI ANULA INVESTIGAÇÕES DA LAVA JATO ENVOLVENDO EX-GOVERNADOR

Nesta decisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli anulou as investigações relacionadas à Operação Lava Jato contra o deputado federal Alberto Richa. O pedido atendido pela defesa alegou conluio processual contra o ex-governador do Paraná. 

Confira detalhes no vídeo:



A anulação abrange também atos de dois desdobramentos de operações estaduais no estado. Toffoli citou mensagens da Lava Jato que indicavam a intenção de conduzir a investigação contra Beto Richa na 13ª Vara Federal de Curitiba, sob comando do ex-juiz Sérgio Moro. Essa decisão se soma a uma série de anulações de processos da Lava Jato ao longo dos anos.

A anulação das investigações contra Beto Richa destaca mais um episódio em que decisões da Lava Jato são desfeitas ao longo do tempo. O ex-governador, atualmente deputado federal, teve sua trajetória política marcada por processos relacionados à operação. O desfecho reforça a contínua revisão de casos da Lava Jato, gerando debates sobre os rumos e a eficácia da maior operação anticorrupção do país.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários