BRASIL: TSE E ANATEL SE UNEM PARA ACELERAR DERRUBADA DE CONTEÚDOS NA INTERNET

BRASIL: TSE E ANATEL SE UNEM PARA ACELERAR DERRUBADA DE CONTEÚDOS NA INTERNET

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Alexandre de Moraes, e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, Carlos Baigorri, firmaram um acordo para agilizar o bloqueio de sites considerados propagadores de desinformação, especialmente durante períodos eleitorais. O acordo de cooperação técnica, assinado recentemente, estabelece um fluxo eletrônico de informações entre o TSE e a Anatel, substituindo o processo anterior que envolvia comunicados por Oficiais de Justiça. 

Confira detalhes no vídeo:


Esse novo procedimento visa eliminar a demora entre a emissão da ordem e sua execução pelas plataformas, proporcionando uma resposta mais rápida. Carlos Baigorri afirmou que a integração dos sistemas das duas instituições permitirá à Anatel cumprir as decisões de forma mais eficiente.

A parceria entre o TSE e a Anatel reflete a preocupação em combater a disseminação de desinformação, especialmente em momentos eleitorais. A mudança para um sistema eletrônico de informações visa acelerar o processo de bloqueio de sites, contribuindo para a preservação da integridade do processo eleitoral e combatendo a propagação de informações falsas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x