BRASIL: VAREJO ALCANÇA MARCA NEGATIVA NO NATAL SOB GOVERNO LULA

BRASIL: VAREJO ALCANÇA MARCA NEGATIVA NO NATAL SOB GOVERNO LULA

As vendas no varejo físico durante o período natalino apresentaram uma queda significativa de 1,4% em comparação com as compras de Natal de 2022, marcando o desempenho mais fraco desde 2020. O levantamento da Serasa Experience indicou que a possibilidade do Natal ocorrer em um domingo, dia 25, influenciou negativamente no resultado, somando-se à fraca Black Friday deste ano. 

Confira detalhes no vídeo:



O desempenho do varejo físico nos últimos dois anos contrasta com os anos anteriores, destacando o impacto da pandemia de COVID-19 em 2020 e a recuperação em 2021. Os economistas sugerem que, este ano, os consumidores priorizaram a renegociação de dívidas e a organização financeira, deixando as compras natalinas em segundo plano.

O desânimo atingiu os varejistas, e a Serasa Experience revelou uma queda de 10,7% nas vendas no final de semana entre 22 e 24 de dezembro. A explicação aponta para a conscientização dos consumidores em utilizar o 13º salário para regularizar suas finanças, seguindo a orientação dos economistas de priorizar a quitação de dívidas. A expectativa é de que, embora as vendas de Natal tenham sido desafiadoras, a população inicie o ano com uma situação financeira mais equilibrada, refletindo em menor endividamento para 2024.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x