As vendas no varejo físico durante o período natalino registraram uma queda significativa de 1,4% em relação ao Natal de 2022, marcando o desempenho mais fraco desde 2020. Segundo economistas da Serasa Experience, o fato de o Natal ter ocorrido em uma segunda-feira pode ter influenciado negativamente, sendo o último fim de semana antes do feriado tradicionalmente mais fraco para o comércio.
A pesquisa indica que, após dois anos de crescimento, a principal data do comércio apresentou resultados negativos, refletindo um cenário desanimador para os varejistas. A Serasa Experience destaca que a prioridade dos consumidores em renegociar dívidas e organizar as finanças contribuiu para a queda nas compras de Natal, revelando uma mudança de foco dos brasileiros neste ano.
Os dados revelam que as vendas no varejo físico recuaram 1,4% em comparação com o mesmo período do ano anterior, representando o pior desempenho desde 2020, quando as vendas despencaram 10,3%. Os economistas também apontam que a preferência dos consumidores por priorizar a quitação de dívidas e o uso do 13º salário para organizar as finanças contribuiu para deixar as compras de Natal em segundo plano.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.