Ataques terroristas, envolvendo disparos de mísseis e drones, têm afetado significativamente a Marinha mercante no Mar Vermelho. A região é crucial para o comércio global, representando 12% do total e afetando cerca de 95% do tráfego de navios com mercadorias.
Confira detalhes no vídeo:
Os comentaristas ressaltam que os ataques, realizados pelo grupo terrorista Huthis no Iêmen, geram uma crise logística, aumentando em 40% a rota dos navios, elevando os custos de frete e impactando a economia mundial. A análise destaca a complexidade do cenário, com os EUA deslocando efetivos militares para a região, mas sem garantir total segurança.
A ameaça dos Huthis de minar as águas do Mar Vermelho adiciona um novo desafio, enquanto a retirada de grandes companhias navais intensifica a preocupação. O Brasil, com sua extensa costa marítima, é lembrado como um país que, diante de um cenário semelhante, carece de capacidade de defesa e ataque, ressaltando a importância do investimento em tecnologia militar.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.