MUNDO: MILEI ARTICULA EXPULSÃO DE EMBAIXADORES DE 3 PAÍSES

O governo de Javier Milei, na Argentina, emitiu uma ameaça de cortar benefícios sociais para aqueles que bloquearem ruas durante os protestos programados para esta quarta-feira (20). A ministra do Capital Humano, Sandra Pettovello, durante um discurso, enfatizou a importância do direito de protestar, mas ressaltou a necessidade da livre circulação da população. 

Confira detalhes no vídeo:


A medida, que visa coibir bloqueios de vias que possam impactar o trânsito e a rotina da sociedade, levanta discussões sobre a relação entre o direito de manifestação e a garantia da mobilidade da população. A postura do governo Milei reflete a busca por equilíbrio entre a preservação dos direitos democráticos de protesto e a manutenção da ordem pública. 

A ameaça de cortar benefícios sociais como forma de dissuasão gera debate sobre os limites do poder estatal diante das manifestações populares e as medidas necessárias para assegurar a coexistência pacífica entre diferentes expressões sociais.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários