A polícia argentina efetuou a prisão de Gastón Ariel Mercanzini, suspeito de arremessar uma garrafa de vidro contra o presidente Javier Milei durante sua cerimônia de posse em Buenos Aires, no domingo (10/12). As autoridades identificaram e localizaram Mercanzini, que estava sendo procurado desde segunda-feira (11/12), quando as imagens do ataque se tornaram virais.
Confira detalhes no vídeo:
O suspeito foi encontrado em San Telmo, bairro turístico da cidade, por agentes da Polícia da Cidade de Buenos Aires, conforme confirmou o secretário de Segurança portenho, Waldo Wolff, em suas redes sociais. Um vídeo da detenção mostra Mercanzini vestindo a mesma roupa do dia da posse e exibindo uma cicatriz na testa, com vários pontos.
Ao ser algemado pelos policiais, ele alega: "Eu não quis machucar ninguém." Vale ressaltar que a garrafa, lançada durante o percurso entre o Congresso Nacional e a Casa Rosada, passou perto da cabeça de Milei e atingiu um policial federal encarregado de sua segurança.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.