O Ministério da Defesa britânico anunciou no domingo (24) que o Reino Unido enviará um navio de guerra para a Guiana no final deste mês, enquanto o país sul-americano enfrenta uma disputa fronteiriça com a vizinha Venezuela. O navio de guerra britânico, chamado "HMS Trent", realizará exercícios conjuntos na região, provocando tensões com o governo venezuelano.
A Guiana, uma ex-colônia britânica que obteve independência em 1966, é parte do Commonwealth. A região tem sido alvo de disputas devido a interesses petrolíferos e territoriais envolvendo Reino Unido, Estados Unidos e Venezuela. A presença militar britânica na Guiana levanta preocupações sobre possíveis intervenções estrangeiras na região, especialmente diante das tensões entre Venezuela e Guiana pela reivindicação do território de Essequibo.
A situação também envolve especulações sobre a participação dos Estados Unidos, gerando preocupações sobre a estabilidade na região amazônica. A movimentação militar acrescenta um novo capítulo às disputas geopolíticas na América do Sul.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.