MUNDO: SENADO DOS EUA ESTÁ PRESTES A INVIABILIZAR APOIO DO GOVERNO À UCRÂNIA

MUNDO: SENADO DOS EUA ESTÁ PRESTES A INVIABILIZAR APOIO DO GOVERNO À UCRÂNIA

Nesta terça-feira (19), líderes do Senado dos Estados Unidos anunciaram que a aprovação do novo pacote de ajuda à Ucrânia não será possível antes do final do ano. As negociações bipartidárias entre Democratas e Republicanos indicam um desentendimento sobre a necessidade deste auxílio bilionário ao governo de Kiev, originalmente planejado para ser aprovado até o final de 2023. 

Confira detalhes no vídeo:



O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, esteve em Washington na semana passada em busca de um pacote de $60 bilhões para o próximo ano, mas retornou com um valor significativamente menor, entre $300 e $600 milhões, gerando incertezas sobre os esforços de guerra em meio à invasão russa.

O adiamento da aprovação do pacote de ajuda intensifica as preocupações sobre a capacidade da Ucrânia de resistir ao avanço russo. Zelensky, temendo um possível abandono por parte dos aliados, apela aos americanos e europeus para não desistirem da causa ucraniana, que considera crucial para enfrentar o presidente Putin e manter a segurança global. As divergências políticas nos Estados Unidos, especialmente com as eleições de 2024 se aproximando, podem impactar diretamente a assistência financeira e militar à Ucrânia.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x