VÍDEO: ALESP TEM CONFUSÃO E PANCADARIA AO VOTAR PAUTA DE TARCÍSIO DE FREITAS

A votação do projeto de lei que trata da privatização da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi bruscamente interrompida na tarde desta quarta-feira (6.dez.2023) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A sessão foi paralisada devido à presença intensa de manifestantes nas galerias, que forçaram os vidros que os separavam do plenário da Casa.

Enquanto os membros das bancadas do PT, Psol e PSB expressavam suas posições contrárias à privatização, os manifestantes nas galerias proclamavam "não à privatização". A tensão atingiu seu ápice quando os protestantes se exaltaram, passando a socar e chutar os vidros que dividiam a arquibancada do plenário, levando à suspensão da votação.

 Esse episódio evidencia a polarização em torno do tema da privatização da Sabesp e as dificuldades de conduzir debates sensíveis no ambiente legislativo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários