A Câmara dos Deputados aprovou um Projeto de Lei que proíbe o uso de linguagem neutra em órgãos públicos e propõe a implementação de uma política nacional de linguagem simples. Os parlamentares argumentam que a adoção de uma linguagem mais acessível é essencial para garantir que a população compreenda as informações transmitidas pelos órgãos da administração pública.
O projeto agora segue para análise no Senado. A proposta inclui diretrizes para simplificar a comunicação, como a utilização de frases curtas, ordem direta e a síntese de ideias em um único parágrafo.
O objetivo é facilitar o entendimento do público ao acessar documentos e informações em sites de entidades governamentais, combatendo a linguagem técnica e jurídica excessivamente complexa. O projeto destaca a importância de tornar a comunicação mais clara e acessível para toda a sociedade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.