VÍDEO: CONGRESSO CORRE PARA ANALISAR PAURA CARA AO GOVERNO LULA ANTES DO FIM DO ANO

Aproximando-se do encerramento do ano legislativo, os parlamentares direcionam seus esforços para questões econômicas. Medidas prioritárias para o Ministério da Fazenda, avaliadas em até R$46 bilhões, estão em foco, potencialmente ajudando o governo a eliminar o déficit público até 2024.

Na reta final de dezembro, com pouco mais de 10 dias para o término do ano legislativo, os congressistas concentram-se na pauta econômica. Destaca-se a Medida Provisória sobre a subvenção do ICMS, cujo relator, o deputado Luís Fernando Faria, pode apresentar o parecer nesta terça-feira. Outras medidas, como o projeto sobre apostas esportivas e a Lei de Diretrizes Orçamentárias, também estão em destaque, com a expectativa de que, se aprovadas, o governo alcance o ambicioso objetivo de zerar o déficit público em 2024.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concentra esforços na aprovação dessas medidas críticas. Enquanto a expectativa do governo é alcançar o rombo zero nas contas públicas em 2024, debates sobre a meta e seus impactos, como o contingenciamento de investimentos, continuam gerando discordâncias entre parlamentares e a equipe econômica do governo.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários