VÍDEO: DEPUTADA ADRIANA VENTURA CONFRONTA COLEGAS PETISTAS NA CÂMARA

Durante a sessão do Congresso Nacional que discutiu o orçamento proposto por Lula para o próximo ano e o fundo eleitoral, a deputada Adriana Ventura expressou veemente oposição ao valor de 5 bilhões destinado ao "fundão eleitoral". Argumentando que o montante é astronômico e indefensável, a deputada defendeu a redução do valor, destacando que seu partido sempre foi contrário ao financiamento público de campanhas.

Ventura rebateu as alegações de que "a democracia custa caro", enfatizando que é possível realizar campanhas com menos recursos. Ela ressaltou que os recursos retirados para financiar campanhas prejudicam os contribuintes, especialmente os mais pobres, que pagam impostos sem receber serviços adequados em troca.

A deputada comparou as verbas destinadas ao saneamento básico com os recursos para campanhas políticas, criticando a priorização dos parlamentares em detrimento das necessidades básicas da população. Ela concluiu pedindo que os parlamentares "ponham a mão na consciência".

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários