VÍDEO: DEPUTADA CHRIS TONIETTO EXPÕE NECESSIDADE DE REAÇÃO DO PARLAMENTO A “ABUSOS DE OUTRO PODER”

Durante uma audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a deputada Chris Tonietto enfatizou a relevância do debate sobre ativismo judicial e legitimidade democrática acontecer no parlamento, o local da representatividade popular. Tonietto expressou preocupação com o que chamou de "escalada autoritária" de outro Poder que, em algumas situações, compromete as prerrogativas do legislativo. Afirmou que o ambiente parlamentar é propício para discussões desse tipo e destacou a importância do respeito mútuo entre os Poderes.

A deputada ressaltou o princípio da tripartição dos Poderes, citando Montesquieu e sua ideia de que o Poder freia o Poder. Tonietto argumentou que, na conjuntura atual, o Supremo Tribunal Federal tem assumido uma postura política e ativista, invadindo o espaço que deveria ser destinado ao Parlamento para tratar de questões políticas e divergências.

Durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a deputada Chris Tonietto alertou sobre os riscos do ativismo judicial, destacando a importância do debate no parlamento. Tonietto expressou preocupação com a suposta escalada autoritária de outro Poder, que, em sua visão, prejudica as prerrogativas do legislativo. A deputada salientou a necessidade de respeito mútuo entre os Poderes, citando Montesquieu e o conceito de que o Poder freia o Poder.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários