BRASIL: MORO EXPÕE PROBLEMA ABSURDO DO GOVERNO LULA

VÍDEO: GOVERNADOR DO RJ TEM SIGILOS QUEBRADOS PELA PF

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), teve seus sigilos bancário, fiscal, de e-mail e telefone quebrados após autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na quarta-feira (21). A medida foi solicitada pela Polícia Federal no contexto da Operação Sétimo Mandamento, que investiga desvio de recursos, pagamento de propina e fraude em licitação de contratos de projetos sociais. O mandado de busca e apreensão também foi cumprido contra o irmão de criação de Castro, Vinícius Rocha, e dois servidores.

A investigação da Polícia Federal abrange o período entre 2017 e 2020, apurando desvios em contratos na área de assistência social do governo do Rio e possíveis pagamentos de propina a agentes públicos. A defesa do governador alega que a investigação se baseia em uma delação criminosa de um réu confesso, sem apresentar evidências concretas. A quebra dos sigilos foi solicitada no âmbito da Operação Sétimo Mandamento.

A decisão do STJ de quebrar os sigilos do governador Cláudio Castro marca mais um capítulo na investigação de corrupção no Rio de Janeiro, trazendo à tona questões sobre a transparência e integridade na gestão pública do estado.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários