VÍDEO: GOVERNO DOS EUA TOMA NOVA MEDIDA DE IMPACTO NA GUERRA DA UCRÂNIA

Nesta última quinta-feira (28), os Estados Unidos enviaram um pacote de ajuda militar à Ucrânia no valor de US$ 250 milhões, uma ação que visa fortalecer as defesas ucranianas diante do conflito com a Rússia. No entanto, o montante ficou muito abaixo das expectativas do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que esperava angariar cerca de US$ 50 bilhões para 2024. A votação sobre o financiamento adicional foi postergada pelo congresso norte-americano, causando preocupações sobre a capacidade da Ucrânia de enfrentar a intensificação da guerra nos meses mais frios.

Enquanto isso, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, reuniu-se com o presidente do México para discutir a crise migratória, evidenciando a preocupação contínua com questões fronteiriças. No cenário internacional, Israel emitiu um alerta ao Líbano sobre possíveis ataques na fronteira, intensificando as tensões na região em meio ao conflito em Gaza.

Esses eventos destacam os desafios geopolíticos em diferentes partes do mundo, com a Ucrânia buscando apoio internacional, os Estados Unidos enfrentando dilemas políticos internos e a persistência de tensões no Oriente Médio.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários