VÍDEO: GOVERNO LULA PREPARA BLOQUEIO DE MAIS BENEFICIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS

O Tribunal de Contas da União identificou irregularidades em mais de 20% dos cadastros no programa Bolsa Família, resultando em uma estimativa de economia de R$ 34 milhões em pagamentos indevidos. Em resposta, o Ministério do Desenvolvimento anunciou que bloqueará o benefício de beneficiários com problemas no CPF no cadastro único. 

O objetivo é evitar que recursos sejam destinados a quem não atende aos requisitos do programa, e o bloqueio pode levar ao cancelamento definitivo após seis meses de interrupção. A medida de bloquear o Bolsa Família para beneficiários com irregularidades no CPF visa aprimorar a gestão do programa assistencial e combater possíveis fraudes. 

O governo informará os beneficiários sobre as pendências por meio do aplicativo do Bolsa Família ou da Caixa Econômica, mas os interessados também podem verificar sua situação online, utilizando o site da Receita Federal para conferir e atualizar dados cadastrais, contribuindo para a transparência e eficiência na distribuição de recursos.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários