BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

VÍDEO: LIRA É CHAMADO DE “TIRANO” NA CÂMARA E FAZ PROMESSA INTIMIDADORA

Nesta quinta-feira (21.dez.2023), durante a sessão de votação na Câmara dos Deputados, o deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) fez críticas ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), acusando-o de ser "tirano" e "autoritário". 

As declarações ocorreram enquanto Van Hattem utilizava seu tempo na tribuna para discutir o projeto do marco legal de crédito de carbono, momento em que os parlamentares expressam seus posicionamentos sobre o texto.

O deputado gaúcho argumentou que a proposta foi incluída na pauta da Casa com a presença de poucos deputados e sem acordo prévio, alegando desrespeito ao regimento interno. Em resposta, Arthur Lira afirmou que as "brincadeiras no plenário irão acabar". O episódio destaca as tensões e divergências nas discussões legislativas, refletindo a intensa dinâmica política no cenário brasileiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários