VÍDEO: LULA FAZ “PEDIDO” CONTROVERSO AO NOVO PGR

O novo procurador-geral da República, Paulo Gonet, assumiu o cargo em uma cerimônia restrita na sede da PGR, presidida por Lula. Em seu discurso de posse, Gonet prometeu uma gestão pautada pelo equilíbrio, afirmando que não buscará holofotes, mas será corresponsável pela preservação da democracia e pela defesa dos valores republicanos. Lula, por sua vez, assegurou que não pedirá favores pessoais e instou Gonet a garantir a prevalência da verdade acima de quaisquer outros interesses.

O papel do Procurador-Geral da República é de extrema relevância, com poder para propor ações declarando algo inconstitucional, sugerir intervenção federal e processar políticos com foro privilegiado. Gonet, que pode permanecer no cargo por até dois anos, enfrentará decisões cruciais, incluindo a CPMI do 8 de janeiro e investigações envolvendo o ex-presidente Bolsonaro.

A atuação de Gonet será fundamental diante do contexto político conturbado, questionando o papel da Constituição e do Supremo Tribunal Federal. O novo PGR tem o desafio de defender a Constituição, restabelecer o espaço perdido e enfrentar as pressões, destacando-se como um guardião da legalidade em um momento desafiador para a democracia brasileira.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários