BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: MARINA SILVA É DENUNCIADA POR CRIME DE RESPONSABILIDADE

Na quarta-feira, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara apresentou uma representação ao presidente Artur Lira acusando Marina Silva de crime de responsabilidade. A Ministra do Meio Ambiente foi convocada na terça-feira para prestar esclarecimentos sobre vultuosos repasses ao Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAN). 

De forma inesperada, Marina, que também desempenha o papel de conselheira na ONG, não compareceu pela sexta vez. A Lei de Responsabilidade Fiscal considera como crime de responsabilidade a ausência injustificada de ministros de estado convocados para comissões da Câmara e do Senado. 

Esse episódio suscita questionamentos sobre transparência e prestação de contas, intensificando o debate sobre o papel dos ministros em atender às convocações do legislativo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários