O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ministro Alexandre de Moraes, enfatizou a necessidade de regulamentação do uso da inteligência artificial nas eleições durante o evento "Inteligência Artificial, Desinformação e Democracia". Moraes defendeu penas mais severas, incluindo a perda de registro ou mandato, para aqueles que tentarem manipular eleitores por meio dessa tecnologia. O ministro citou a corrida presidencial na Argentina como exemplo do impacto negativo causado pela desinformação.
Durante o evento promovido pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação, a agência Lupa e a Democracy Reporting International, Moraes ressaltou que multas não são mais suficientes diante da gravidade da manipulação eleitoral. Ele destacou a urgência da regulamentação, inclusive nas redes sociais, e cobrou uma ação efetiva do Congresso Nacional para garantir a integridade das eleições municipais do próximo ano.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.