BRASIL: PRESIDENTE DE PARTIDO DO CENTRÃO SE ENTREGA À PF

VÍDEO: OS IMPACTOS DO CONFLITO ENTRE VENEZUELA E GUIANA PARA O BRASIL

Nesta quarta-feira (06), o Coronel Marco Antônio Coutinho, mestre em operações militares e especialista em relações internacionais, concedeu uma entrevista analisando a escalada da tensão no conflito territorial entre Guiana e Venezuela, e seu impacto na geopolítica brasileira. O Coronel abordou a movimentação militar do Brasil na região, destacando medidas imediatas, como o reforço das posições de fronteira e o deslocamento estratégico de viaturas blindadas.

Coutinho ressaltou que o aumento de efetivo e o deslocamento de equipamentos são ações necessárias para proteger a região em meio à tensão. Ele considerou improvável a iniciativa venezuelana de uma incursão no território brasileiro, apontando que as medidas adotadas até o momento são adequadas para a fase atual do conflito.

O especialista elogiou a prontidão do Brasil em reforçar as fronteiras, sublinhando a presença significativa da Brigada do Exército em Boa Vista, com cerca de 2000 homens. A movimentação estratégica, incluindo o deslocamento de viaturas blindadas, reflete a postura pró-ativa do país diante da instabilidade na região.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários