Nesta quarta-feira (13), a Polícia Federal realizou operação cumprindo quatro mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, relacionados à invasão da conta da primeira-dama, Jana Lula da Silva, na antiga rede social X (Twitter). As ações aconteceram menos de 24 horas após o incidente.
A investigação, conduzida pela Diretoria de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, foi iniciada a pedido do presidente Lula, que expressou sua indignação com a invasão. A primeira-dama denunciou mensagens ofensivas e de cunho sexual que, segundo ela, ultrapassaram os limites aceitáveis. A Advocacia Geral da União notificou o antigo Twitter para preservar os dados, permitindo uma investigação eficaz.
O governo federal está empenhado em apurar o caso, e a ação rápida da Polícia Federal reflete a seriedade das investigações diante do ataque cibernético à honra da primeira-dama.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.