Na próxima terça-feira, Lula e os ministros do Supremo se reunirão para um jantar na residência do presidente da corte, Luiz Roberto Barroso, como informou o Globo nesta sexta-feira. Nesse último encontro do ano, o presidente abordará temas como a relação com o Congresso e preocupações do governo, incluindo a restrição a políticos em estatais.
A confraternização de final de ano entre o chefe do Executivo e os ministros do Supremo tem gerado debates, com opiniões divergentes sobre a conveniência dessa prática, especialmente considerando o papel do presidente na nomeação de ministros para a Suprema Corte.
A "festa da firma," como é conhecida essa confraternização, agendada para a próxima terça-feira em Brasília, tem recebido críticas, com argumentos de que não é apropriado o Presidente da República promover tal evento com o poder judiciário. Esse cenário é ainda mais delicado diante das recentes nomeações e da influência do presidente na escolha de ministros para o Supremo Tribunal Federal.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.