VÍDEO: QUEM É A ESCOLHIDA POR LULA PARA COORDENAR COMISSÃO DE ÉTICA

A advogada e professora da UFRJ, Caroline Proner, esposa do cantor Chico Buarque, foi nomeada pelo presidente Lula para ocupar uma vaga na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. A comissão, composta por sete membros, é encarregada de analisar denúncias contra servidores do governo que violam o Código de Conduta da Administração Pública, abrangendo casos como conflitos de interesse. 

As sanções que podem ser aplicadas incluem advertência, censura, exoneração ou investigação de transgressão disciplinar pela Controladoria Geral da União. Proner, de 49 anos, com experiência em direito internacional, direitos fundamentais e direitos humanos, expressou sua alegria e honra ao aceitar o convite de Lula, destacando a relevância desse serviço público.

Caroline Proner, reconhecida por seu trabalho acadêmico e participação na equipe de transição do governo Lula, traz sua experiência para um papel vital na análise ética no governo. A nomeação reforça a importância da integridade na administração pública, enquanto Proner se prepara para contribuir na Comissão de Ética, alinhada aos requisitos de idoneidade, moral e experiência na administração pública exigidos para seus membros.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários