VÍDEO: TRIBUNAL TORNA TRUMP “PARCIALMENTE” INELEGÍVEL

Nesta terça-feira (19), a Suprema Corte do Colorado decidiu que o ex-presidente Donald Trump não poderá concorrer às eleições presidenciais nos EUA em 2024. A decisão, válida em âmbito estadual, poderá influenciar o cenário eleitoral se for acatada pela Suprema Corte americana. 

A campanha do republicano afirmou que recorrerá da decisão, classificando-a como uma "falha antidemocrática". O desfecho dessa batalha jurídica pode ter impacto significativo na corrida pela Casa Branca, evidenciando a força eleitoral de Trump e suscitando debates sobre as diferenças entre os sistemas eleitorais dos EUA e do Brasil.

O caso ressalta as peculiaridades do sistema eleitoral americano, onde a ausência de uma justiça eleitoral centralizada e as características do processo judicial podem moldar o cenário político. Enquanto a decisão da Suprema Corte do Colorado representa um obstáculo para Trump, ainda é incerto se a proibição se manterá até as eleições de 2024, destacando a complexidade do sistema eleitoral nos Estados Unidos.

Tenha seu comentário ou desabafo lido por milhares de pessoas através do blog Pensando Direita! Publicaremos no nosso site em até 24h, no formato de matéria, uma mensagem sua com até 280 caracteres. Para que isso ocorra, precisamos apenas que você contribua com nosso funcionamento através de um PIX de R$ 0,99 (chave PIX: 83988011777), colocando sua mensagem na LEGENDA DO PIX. Envie quantas vezes quiser. Para ser publicada, sua mensagem NÃO pode conter: AMEAÇA, PALAVRÃO, INJÚRIA, CALÚNIA, DIFAMAÇÃO OU QUALQUER CONTEÚDO CRIMINOSO. Colocaremos como autor(a) o nome e último sobrenome que aparecem na sua chave PIX.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários