VÍDEO: TRUMP MUDA ESTRATÉGIA EM CASO ENVOLVENDO ACUSAÇÃO DE FRAUDE FISCAL

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu alterar sua estratégia e não testemunhará no julgamento de fraude fiscal em Nova York nesta segunda-feira. A acusação alega que Trump inflou os rendimentos da Trump Organization entre 2014 e 2021 para obter benefícios em contratos de seguros e empréstimos. Embora o juiz tenha indicado a presença de evidências substanciais, não há risco de prisão para Trump, e o julgamento, que já dura 11 semanas, deve ser concluído esta semana.

A mudança de estratégia de Trump, que havia testemunhado no mês passado, levanta questões sobre as consequências políticas de sua decisão. O ex-presidente enfrenta esse processo enquanto considera uma possível candidatura nas eleições de 2024. Embora não corra risco de prisão, uma condenação pode impactar negativamente sua reputação, afetando suas aspirações políticas no futuro.

O julgamento, cujas investigações devem ser encerradas esta semana, destaca os desafios jurídicos enfrentados por Trump, que também incluem casos envolvendo membros de sua família, como o filho de Joe Biden, Hunter Biden. As decisões judiciais podem influenciar a trajetória política de ambos os ex-presidentes nas próximas eleições.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários