BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

BRASIL: “ERRO” DO IBGE GERA EMBARAÇO COM O MERCADO

O IBGE gerou constrangimento no mercado ao divulgar, de forma equivocada, os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA 15) nesta sexta-feira. O IBGE costuma divulgar os dados de inflação acumulada, como o IPCA 15 até o dia 15 do mês, pontualmente às 9 horas da manhã para evitar impactos no mercado. 

Confira detalhes no vídeo:


Contudo, nesta sexta-feira, os dados foram liberados quase uma hora antes, sem explicação aparente. Posteriormente, o IBGE emitiu uma nota atribuindo o ocorrido a um problema técnico. 

A situação causou tumulto nos grupos financeiros, com análises e recomendações de ações circulando antes do horário previsto, gerando descontentamento e levantando questões sobre a gestão do órgão.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários