A Justiça de São Paulo anulou, na última quarta-feira (10), uma das multas aplicadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro devido ao não uso de máscara durante a pandemia. A decisão aconteceu após a aprovação de uma lei na Assembleia Legislativa, que anistiou aqueles que descumpriram as regras sanitárias em vigor durante o período pandêmico, conforme sinalizado pelo governador Tarcísio de Freitas.
Confira detalhes no vídeo:
Bolsonaro, que acumulou seis multas durante suas visitas ao estado, já havia pago parte da dívida. A anulação das multas também implica o cancelamento de leilões e penhoras de bens do ex-presidente, além da devolução dos valores já pagos.
A iniciativa de anistia das multas, enviada por Tarcísio de Freitas à Assembleia Legislativa, representou uma renúncia de aproximadamente R$ 73 milhões em receitas para o estado. A medida, que perdoou as infrações relacionadas ao uso de máscaras, teve impacto não apenas no caso de Bolsonaro, mas também beneficiou outros cidadãos que foram multados por essa razão durante a pandemia em São Paulo.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.