O Ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, está no centro de uma polêmica após informações do Portal da Transparência indicarem que ele utilizou recursos públicos para participar de uma festa de Carnaval fora de época em Aracaju. Segundo os dados, em novembro do ano passado, o ministro viajou com três servidores para o pré-caju, um evento carnavalesco.
Confira detalhes no vídeo:
O custo da viagem para os três dias de folia atingiu quase R$ 20.000, conforme consta no pedido de concessão de diárias e passagens. A viagem foi vinculada a uma agenda do Instituto Renascer para a Vida, cuja sede está no município vizinho de Aracaju.
A revelação da viagem levou o subprocurador-geral do Ministério Público, Lucas Rocha Furtado, a solicitar ao Tribunal de Contas da União (TCU) a abertura de uma investigação contra Márcio Macedo. Segundo o subprocurador, as notícias apontam possíveis condutas atentatórias à moralidade administrativa e desvio de finalidade no uso de verbas públicas por parte do ministro. O caso agora está sob análise do TCU.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.