BRASIL: MOTORISTAS DE APLICATIVO PODEM PARAR NA DELEGACIA POR CONTA DE POLÊMICA ENVOLVENDO AR-CONDICIONADO

Com a chegada do verão no Rio de Janeiro, motoristas de aplicativo têm adotado uma prática controversa ao cobrar uma taxa extra para ligar o ar-condicionado durante as corridas. Essa medida, além de gerar descontentamento entre os usuários, infringe os direitos do consumidor. Em resposta a essa prática, o governo do Rio de Janeiro tomou uma medida para garantir o conforto dos passageiros. 

Confira detalhes no vídeo:


Uma nova regulamentação obriga motoristas de aplicativos, como Uber e 99, a operarem com o ar-condicionado ligado, sendo que a recusa em fazê-lo pode resultar na condução do condutor à delegacia. 

Contudo, essa regulamentação também suscita debates sobre a necessidade de diretrizes claras e justas para proteger os direitos tanto dos passageiros quanto dos motoristas de aplicativo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários