BRASIL: NOVO DECRETO FAZ EXIGÊNCIA CONTROVERSA ENVOLVENDO COMPRA DE PRODUTOS NACIONAIS

Nesta terça-feira (23), o governo federal publicou um decreto no Diário Oficial da União que lista os setores e cadeias produtivas abrangidos pelo Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sujeitos à exigência de aquisição de produtos e serviços nacionais. 

Confira detalhes no vídeo:

O documento especifica categorias como bens de capital, bens intermediários e serviços, incluindo equipamentos de gravação, construção, tecnologia da informação e outros. O decreto faz parte dos esforços do governo para impulsionar a produção nacional e estimular áreas estratégicas.

O programa, lançado em agosto do ano passado, prevê investimentos de R$ 1,7 trilhão, provenientes do orçamento da União e de parcerias público-privadas. O governo busca, por meio dessas medidas, fortalecer a indústria nacional. Estados, Distrito Federal e municípios ficarão encarregados de fiscalizar o cumprimento dessas exigências, enquanto a União será responsável por aplicar penalidades em casos de descumprimento.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários