BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

BRASIL: POR QUE PESSOAS ESTÃO FAZENDO FILA PARA COMPRAR ÁGUA EM JOINVILLE-SC

Joinville (SC) declarou situação de emergência após um caminhão carregado com ácido sulfônico (ONU 2586, usado na produção de detergente) tombar na Serra Dona Francisca na segunda-feira (29.jan.2024). O veículo despejou o líquido no rio Seco, que alimenta o Cubatão e abastece mais de 30 bairros. 

Confira detalhes no vídeo:


O fornecimento de água foi suspenso na estação de tratamento, causando escassez. Técnicos da Companhia Águas de Joinville monitoram a contaminação, com redução apontada, mas sem previsão de normalização. 

A prefeitura alerta para o "consumo consciente". A falta de água potável resultou em filas nos supermercados em busca de água, destacando os impactos imediatos da emergência hídrica na vida da população.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários