BRASIL: SEGURADOS TÊM PROBLEMAS APÓS GREVE DOS PERITOS DO INSS

A greve dos médicos peritos e uma pane no sistema de acesso aos serviços causaram transtornos para os segurados do INSS. Na quarta-feira, uma falha no sistema, atribuída a um problema no link da Telebras no Rio de Janeiro, afetou diversas agências em todo o país. Embora a Telebras tenha afirmado ter restabelecido o serviço pela manhã, os impactos persistiram. 

Confira detalhes no vídeo:



A paralisação dos médicos peritos, que alegam que cerca de 70% aderiram à mobilização, também contribuiu para os problemas, afetando atividades como pedidos de aposentadoria, obtenção de extratos de pagamento e análise remota de atestados médicos.

Além do dia de paralização, mais duas estão programadas para janeiro nos dias 24 e 31. Apesar disso, advogados previdenciários recomendam que os segurados compareçam às agências nos dias marcados e registrem a visita por meio de fotos ou vídeos para evitar a perda do agendamento, já que a reagendamento só é permitido após 30 dias. Essas precauções buscam minimizar os impactos da paralisação nos serviços essenciais prestados pelo INSS.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários