MUNDO: CORTE INTERNACIONAL JULGA “MEDIDAS DE EMERGÊNCIA” CONTRA ISRAEL

A Corte Internacional de Justiça emitirá hoje a primeira decisão sobre o processo movido pela África do Sul, acusando Israel de genocídio na Faixa de Gaza durante a guerra contra o Hamas. O pedido de medidas de emergência, apoiado pelo Brasil, será avaliado, mas o julgamento não abordará o mérito da acusação de genocídio. 

Confira detalhes no vídeo:



As audiências recentes contaram com advogados sul-africanos acusadores e defensores israelenses. A decisão esperada não se concentrará diretamente no mérito da alegação, exigindo mais tempo para análise das evidências, podendo levar anos. Israel nega as acusações, alegando autodefesa contra um ataque terrorista, enquanto a África do Sul afirma ter evidências claras. 

Ambos os países, como signatários da Corte Internacional de Justiça, aguardarão a decisão, embora a corte tenha limitações na aplicação de suas decisões.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários