MUNDO: PRESIDENTE DE PORTUGAL DISSOLVE O PARLAMENTO E ANUNCIA NOVAS ELEIÇÕES

MUNDO: PRESIDENTE DE PORTUGAL DISSOLVE O PARLAMENTO E ANUNCIA NOVAS ELEIÇÕES

O presidente português Marcelo Rebelo de Sousa anunciou nesta segunda-feira (15) a dissolução do Parlamento e confirmou a convocação de eleições legislativas antecipadas para 10 de março. Essa decisão segue a renúncia do primeiro-ministro António Costa, ocorrida em novembro de 2023. 

Confira detalhes no vídeo:

Com a política portuguesa em fase de reconstrução, os principais partidos, Partido Socialista e Partido Social-Democrata, estão apresentando novas lideranças, como Nuno Santos e Luís Montenegro, respectivamente. A dissolução do Parlamento marca um período crucial para Portugal, com debates intensos entre partidos de diferentes ideologias, incluindo liberais e conservadores de extrema-direita.

Há expectativas de que a formação do novo Parlamento não resulte em uma maioria absoluta, desafiando o padrão das últimas eleições em que o Partido Socialista governou sozinho. As ramificações políticas desse processo também podem influenciar as tendências no continente europeu, antecipando debates polêmicos nas eleições europeias, previstas para junho.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x