BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: APESAR DE “BRONCA” DOS EUA, DITADURA DO IRÃ FAZ LANÇAMENTO QUE PREOCUPA GOVERNOS

No último sábado (20/1), a Guarda Revolucionária do Irã realizou com êxito o lançamento de um satélite de pesquisa, marcando um avanço significativo no programa aeroespacial do país no Oriente Médio. Esse acontecimento ocorreu após os Estados Unidos terem se manifestado de forma desfavorável em relação ao satélite.

Segundo Issa Zarepour, ministro das Telecomunicações do Irã, o satélite, com peso em torno de 50 kg, foi colocado em órbita a uma distância de 750 km da superfície terrestre. O governo iraniano assegurou que o propósito do satélite é de natureza civil e defensiva, afastando quaisquer associações com ambições militares.

Essa declaração surge em resposta ao alerta dos Estados Unidos, que expressaram preocupações sobre o lançamento, argumentando que a tecnologia utilizada poderia ser adaptada para mísseis balísticos. O episódio reflete as complexas tensões internacionais relacionadas aos programas espaciais e militares do Irã, gerando inquietação também em outros governos ocidentais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários