BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: BIDEN PREPARA “RESPOSTA” TEMERÁRIA APÓS ATAQUE NA JORDÂNIA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou ontem que o país irá responder ao ataque com Drone que resultou na morte de três soldados americanos e deixou pelo menos 25 feridos em uma base norte-americana na Jordânia. O ataque, atribuído a militantes apoiados pelo Irã, aumentou as tensões no Oriente Médio.

Este episódio marca a primeira vez desde o início da guerra na Faixa de Gaza que tropas dos Estados Unidos são mortas por fogo inimigo na região. O ataque com Drone, ocorrido durante a noite de sábado, próximo à fronteira com a Síria, representa uma escalada significativa em uma situação já precária no Oriente Médio. Até sexta-feira passada, foram registrados mais de 158 ataques contra as forças norte-americanas, todos atribuídos a militantes apoiados pelo Irã. Biden reafirmou o compromisso dos Estads Unidos em responder a essa agressão.

O assassinato dos soldados americanos na Jordânia destaca a crescente instabilidade na região, com o Irã sendo apontado como um dos principais fomentadores desses ataques. O compromisso de Biden em responder evidencia a gravidade da situação e a determinação dos Estados Unidos em proteger suas forças e interesses na região. O incidente representa mais um capítulo tenso em meio à complexa dinâmica geopolítica no Oriente Médio.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários