VÍDEO: CONGRESSO AVALIA POSSÍVEL DERRUBADA DE 27 VETOS DE LULA

O Congresso Nacional está diante da análise de 27 vetos presidenciais, sendo 12 deles cruciais e capazes de trancar a pauta de votação. Entre esses, quatro vetos são provenientes do ex-presidente Jair Bolsonaro, aguardando avaliação desde 2021. Um desses vetos aborda a Lei de Segurança Nacional, revogada por Bolsonaro, especificamente no que diz respeito à tipificação do crime de comunicação enganosa em massa, relacionado à disseminação de fake news.

Além dos vetos de Bolsonaro, o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, também tem medidas a serem analisadas pelo Congresso. Destaca-se o veto ao projeto que reintegrou o programa Minha Casa Minha Vida, com 11 pontos vetados. 

Outro ponto relevante é o veto de Lula ao projeto sobre apostas esportivas online, incluindo a isenção de Imposto de Renda para apostadores que ganham valores abaixo de certa faixa. O Congresso precisa decidir sobre esses vetos, considerando seu impacto em diferentes áreas legislativas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários