VÍDEO: DEPUTADO REVELA CLIMA DE PRESSÃO SOBRE PACHECO PARA REJEITAR MP DE LULA

VÍDEO: DEPUTADO REVELA CLIMA DE PRESSÃO SOBRE PACHECO PARA REJEITAR MP DE LULA

Nesta terça-feira (09), o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, anunciou que adiará qualquer decisão sobre a devolução da reoneração da folha de pagamento antes de discutir o assunto com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Enquanto a oposição pressiona por uma posição imediata, Pacheco busca um diálogo antes de tomar medidas em relação à Medida Provisória que reonera de forma escalonada 17 setores da economia, anteriormente desonerados até 2027 pelo Congresso Nacional.

A movimentação ganha destaque, e o deputado federal Gilson Marques, do Novo, participa do debate. O Novo já apresentou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) buscando extinguir os efeitos da Medida Provisória. Marques destaca três problemas principais, incluindo questões formais e conceituais, enfatizando a urgência de corrigir a situação que considera uma afronta à democracia.

A situação envolvendo a reoneração da folha de pagamento se torna um ponto de tensão, com o presidente do Congresso optando pelo diálogo antes de decisões cruciais, enquanto a oposição e membros do Novo pressionam por uma resposta imediata. O debate destaca a complexidade das relações entre os poderes e a necessidade de respeitar as decisões democráticas anteriores.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x