BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: ISRAEL LANÇA MÍSSIL ANTIAÉREO POR CONTA DE ALARME FALSO

As Forças de Defesa de Israel anunciaram que a interceptação de um objeto aéreo próximo a Eilat, cidade portuária no sul do país, foi um alarme falso causado por erro de identificação. Apesar de sirenes terem soado nas cidades devido ao disparo de um míssil antiaéreo contra o objeto não revelado, os militares afirmaram que não houve risco de segurança. 

A situação gerou especulações sobre a possibilidade de envolvimento dos rebeldes houthis do Iêmen, que anteriormente atacaram a região.  O programa destacou o impacto econômico global das tensões no Mar Vermelho, especialmente no comércio marítimo. 

Com o bloqueio parcial do Canal de Suez devido a ameaças dos rebeldes houthis, o caminho mais tradicional e curto para o transporte de mercadorias enfrenta desafios. Especialistas apontam que, embora o Brasil não seja diretamente afetado, a crise pode impactar a indústria da moda, com reflexos na Europa, afetando as exportações brasileiras. A questão geopolítica e os ataques a navios mercantes também podem gerar aumentos nos preços dos combustíveis globalmente, afetando indiretamente o cidadão comum.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários