BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: JOSÉ DIRCEU CONFESSA GRAVE PROBLEMA DA ESQUERDA NO GOVERNO LULA

Nesta segunda-feira, o ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, renovou seu apelo pela revitalização da esquerda em uma coluna publicada na Folha de São Paulo, intitulada "Desafios da Próxima Década". 

Dirceu reconheceu o fortalecimento do conservadorismo, tanto nacional quanto internacionalmente. Segundo o ex-ministro, a esquerda, que enfrenta desafios como a condenação por corrupção de um de seus líderes, carece da maioria necessária para realizar reformas estruturais.

Dirceu argumenta que a esquerda também enfrenta dificuldades para criar um Projeto Nacional de Desenvolvimento capaz de superar obstáculos ao crescimento, como elevadas taxas de juros e concentração de renda, alimentadas pela estrutura tributária centrada no consumo e na produção. A análise de Dirceu destaca os desafios prementes que a esquerda precisa enfrentar para se revitalizar e apresentar soluções efetivas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários