VÍDEO: LULA DEFENDE OBRA CRITICADA POR AMBIENTALISTAS E CONTRARIA APOIADORES

A turnê do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste prossegue, destacando o alinhamento estratégico com o Palácio do Planalto para fortalecer os laços com os militares. Durante sua visita ao Comando Militar em Recife e à assinatura do Decreto para a criação do primeiro Campus avançado do Instituto Tecnológico da Aeronáutica na região Nordeste, Lula reforçou o compromisso com as Forças Armadas.

O presidente elogiou a Escola de Sargentos das Armas, em Pernambuco, defendendo-a de críticas ambientais, destacando sua contribuição para a preservação da região. Em Fortaleza, ao assinar o Decreto para o Campus do ITA, Lula direcionou atenção ao setor educacional, prometendo aumentar os salários dos professores da rede pública quando a situação econômica do país melhorar.

Lula enfatizou a importância de cuidar da educação e ressaltou a necessidade de jovens com "caneta na mão" em vez de realizarem trabalhos braçais, defendendo a ampliação da oferta de escolas em tempo integral, usando o Ceará como exemplo. Após a agenda no Nordeste, o presidente retorna a Brasília, sem compromissos oficiais no final de semana.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários