Lula enfatizou que, após 5 anos, a Vale não realizou esforços suficientes para reparar os danos causados, demandando amparo às vítimas, suas famílias e ações efetivas na recuperação ambiental. Além disso, ressaltou a necessidade de fiscalização e prevenção em projetos de mineração para evitar futuras tragédias, referindo-se aos desastres de Brumadinho e Mariana.
Importante mencionar que a Vale assinou um acordo de medidas reparatórias com Minas Gerais, de R$ 37 bilhões em fevereiro de 2021, e comunicou acordos de indenização adicionais de R$ 3,5 bilhões para 15.400 pessoas em janeiro de 2024.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.