BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: LULA USA TRAGÉDIA DE BRUMADINHO PARA APARELHAR EMPRESA VALE

Nesta quinta-feira, durante a marca dos 5 anos da tragédia de Brumadinho, Lula expressou críticas à Vale. Sua declaração coincidiu com uma semana em que o ex-presidente pressiona pela nomeação de Guido Mantega, ex-ministro da Fazenda, como presidente da mineradora. 

Lula enfatizou que, após 5 anos, a Vale não realizou esforços suficientes para reparar os danos causados, demandando amparo às vítimas, suas famílias e ações efetivas na recuperação ambiental. Além disso, ressaltou a necessidade de fiscalização e prevenção em projetos de mineração para evitar futuras tragédias, referindo-se aos desastres de Brumadinho e Mariana. 

Importante mencionar que a Vale assinou um acordo de medidas reparatórias com Minas Gerais, de R$ 37 bilhões em fevereiro de 2021, e comunicou acordos de indenização adicionais de R$ 3,5 bilhões para 15.400 pessoas em janeiro de 2024.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários