BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: LULA VETA CIFRA BILIONÁRIA PARA EMENDAS PARLAMENTARES E AUMENTA TENSÃO COM O CONGRESSO

No decorrer desta segunda-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei do Orçamento para 2024, marcando seu retorno à presidência com um veto significativo de R$ 5,6 bilhões destinados a emendas parlamentares. 

A medida gerou uma resposta imediata por parte do Congresso Nacional, elevando as tensões entre os Poderes Executivo e Legislativo. O veto, direcionado às emendas parlamentares, evidencia as divergências políticas e estratégicas entre o presidente Lula e os membros do Congresso. 

Agora, cabe ao parlamento a responsabilidade de analisar e deliberar sobre a decisão presidencial, prometendo intensificar o debate político e a dinâmica entre os poderes. O episódio destaca a complexidade do cenário político e as nuances nas relações entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários