BRASIL: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

VÍDEO: MINISTÉRIO DA FAZENDA ABRE CONSULTA PÚBLICA SOBRE “REGULAMENTAÇÃO” DE BIG TECHS

O Ministério da Fazenda anunciou a abertura de uma consulta pública sobre a regulamentação das grandes plataformas digitais, conhecidas como Big Techs. A iniciativa visa coletar contribuições da sociedade, que podem ser enviadas até o dia 18 de março por meio do site Participa + Brasil. O secretário de reformas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, destacou que a consulta abordará exclusivamente os aspectos econômicos relacionados às Big Techs, como possíveis práticas abusivas contra consumidores e prejuízos à livre concorrência.

A consulta pública não abrangerá temas como fake news ou moderação de comentários em redes sociais, ficando restrita às questões econômicas envolvendo as grandes empresas de tecnologia. O secretário enfatizou a necessidade da consulta para avaliar a demanda por regulação, com possível envio de propostas ao Congresso Nacional até o final do semestre, dependendo dos resultados obtidos.

O governo demonstra preocupação com a capacidade dessas empresas de processar grandes bases de dados dos usuários, incluindo informações pessoais e hábitos de consumo. 

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários