BRASIL: TARCÍSIO DE FREITAS BATE MARTELO EM LEILÃO DA B3

VÍDEO: MORAES NÃO AVISOU LIRA SOBRE OPERAÇÃO DA PF CONTRA DEPUTADO

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, quebrou uma tradição ao não comunicar previamente os líderes do Legislativo sobre operações realizadas no Congresso. O presidente da Câmara, Artur Lira, afirmou que não recebeu aviso do ministro sobre a operação contra o deputado Carlos Jordi. 

Lira explicou que foi informado apenas pela polícia legislativa acerca da presença da Polícia Federal na Câmara, que cumpria um mandado de busca e apreensão no gabinete do deputado do PL, Sílvio Mais. A falta de aviso prévio de Moraes para Lira intensifica a seriedade do acontecimento, revelando não apenas a ausência de comunicação com Lira, mas também com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

A quebra do protocolo de prévia comunicação das operações no Congresso por parte do Ministro Alexandre de Moraes provoca polêmicas e acentua a seriedade da situação. O silêncio não apenas de Artur Lira, mas também de Rodrigo Pacheco, amplia as tensões entre os Poderes e levanta questionamentos sobre a comunicação e o respeito às instâncias legislativas em casos dessa natureza.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários